3 vantagens em terceirizar o marketing digital

Não há como negar: empresas que não têm uma forte presença digital estão em clara desvantagem com relação aos seus concorrentes. 

Apesar de saber disso, é bastante comum que empresários posterguem o projeto por falta de tempo ou de conhecimento sobre o assunto. No entanto, será que você sabia que é possível terceirizar o marketing digital do seu negócio?

Sim! Contratando uma pequena agência digital ou profissionais especializados no assunto, você poupa tempo e dinheiro. E ainda garante que sua empresa se beneficie das melhores estratégias para fortalecer sua marca, se destacar da concorrência e atrair novos clientes.

Para que você entenda melhor as vantagens de terceirizar o marketing digital do seu negócio, elaboramos um post com as informações mais importantes sobre o tema. Saiba mais!

1. Permite que você se concentre em sua área de atuação

Se você decidir terceirizar o marketing digital, sua empresa ficará com mais tempo livre para se dedicar ao que realmente sabe fazer: atender os seus clientes com excelência.

Afinal de contas, planejar e executar uma estratégia de marketing digital bem sucedida demanda um tempo que poderia ser usado para fidelizar melhor seus clientes. Imagine, por exemplo, se você ou algum membro de sua equipe ficar a cargo do planejamento e produção de conteúdo para o blog e redes sociais do seu negócio.

Identificar o público-alvo, planejar pautas, pesquisar conteúdo, redigi-lo e revisá-lo vai exigir tempo e atenção constantes, já que esses canais necessitam de atualização periódica. Com a terceirização, essas questões deixam de ser uma preocupação diária sua ou da sua equipe.

2. Terceirizar o marketing digital oferece o melhor custo-benefício

Terceirizar o marketing digital do seu negócio tem um custo, obviamente. No entanto, ele é muito menor do que você gastaria mantendo em seu quadro de funcionários profissionais especializados no assunto. Ou ainda, treinando seus colaboradores.

É preciso considerar que, ainda que sua empresa oferecesse treinamento aos funcionários para que eles passassem a realizar essas funções, seria necessário que eles as conciliassem com suas atribuições atuais. E isso provavelmente significaria não se dedicar de maneira satisfatória a nenhuma das duas áreas.

Também é importante levar em conta que uma consultoria em marketing digital possui profissionais especializados, com sólida experiência no ramo. São características que, por maior que seja a disposição de sua equipe em aprender, não podem ser adquiridas em um curto espaço de tempo. O mundo digital ainda é relativamente recente mas seu impacto na vida e nos negócios é enorme.

3. Dá ao seu negócio acesso às melhores técnicas e tecnologias

Na prática, ao terceirizar o marketing digital do seu negócio, você está adquirindo acesso ao que há de melhor e mais moderno no mercado. Uma boa agência está atualizada sobre o universo em que atua e possui as melhores tecnologias para garantir um bom posicionamento do seu negócio no meio digital.

Em um ramo que está em constante atualização e no qual ferramentas e estratégias mudam constantemente, esse pode ser um diferencial decisivo com relação à concorrência.

Por lidarem full time com marketing digital, esses profissionais são mais especializados e atualizados do que se você resolver apostar na capacitação de colaboradores que já trabalham na sua empresa. Desde ferramentas adequadas até outros profissionais que poderão ser necessários, a agência estará focada nisso.

Dessa maneira, fica mais fácil identificar tendências, interpretar relatórios e sugerir eventuais mudanças de rumo para que sua empresa esteja sempre em sintonia com o que está acontecendo no universo digital. E isso evita a perda de clientes por estar utilizando uma estratégia digital equivocada ou ultrapassada.

Mas afinal, o que pode ser terceirizado?

Agora que você já entendeu melhor as vantagens de terceirizar o marketing digital do seu negócio, é possível que esteja se perguntando: mas afinal, como funciona essa terceirização na prática?

Na verdade, o ideal é que você terceirize toda a estratégia de marketing digital do seu negócio. Dessa maneira, é possível que profissionais especializados cuidem da presença de sua marca na web de maneira global e tracem as estratégias personalizadas para a sua empresa, mas sempre contando com seu engajamento, pois você é quem melhor conhece o seu negócio.

No entanto, também é possível que você terceirize apenas alguns serviços específicos, tais como:

  • desenvolvimento da identidade visual, site e blog;

  • produção de conteúdo para blog, site e redes sociais;

  • aplicação de técnicas de SEO (search engine optimization) para melhorar o posicionamento das suas páginas em sites de busca, como o Google;

  • criação de anúncios online para o Google AdWords ou redes sociais, como Facebook Ads e Instagram Ads.

Cada uma dessas atividades exige conhecimentos técnicos específicos e demandam tempo e dedicação contínuos para possibilitar alcançar bons resultados. Por isso, contar com profissionais especializados evita investimentos equivocados e desnecessários e garante que você tenha uma estratégia que atenda as necessidades do seu negócio, mantendo seu foco no coração de seu negócio e naquilo que você sabe fazer melhor.

E então, gostou de entender melhor sobre as vantagens de terceirizar o marketing digital da sua empresa? Se você quiser saber como nós podemos ajudar você a aumentar a presença digital da sua marca e a conquistar mais clientes, entre em contato conosco agora mesmo! Será um prazer trocar ideias com você!