Campanhas e Anúncios

Todos sabem anunciar no google e no facebook são oportunidades de alavancar seus negócios. Enquanto muitos associam o Google a aumentar vendas outros consideram que o Facebook aumenta o engajamento, fidelização da marca e fortalece o branding.

Anunciar no Google e no Facebook funciona?

Fundamental é ter objetivos claros e conhecer os hábitos de seus consumidores para que uma boa estratégia seja traçada. Só assim obterá bons resultados com seu investimento.

O alcance do Facebook

No Facebook Ads, os anúncios são exibidos para as pessoas com base no perfil que você determinou e no comportamento que elas apresentam online.

Esse é um ponto que precisa destaque porque é um sistema completamente diferente do utilizado pelo Google Adwords.

Com o Facebook Ads, um usuário pode ver seu anúncio mesmo que ele não tenha demonstrado ativamente nenhum interesse em algo relacionado.

Ou seja, você vai captar muitas pessoas que estão no estágio de “descoberta”. Por isso, para que haja conversão, o seu anúncio e a oferta que ele traz precisa ser muito atrativo.

Os anúncios no Facebook podem também estar voltados para o lado de fora da rede social, como no caso de uma Landing Page na qual os consumidores poderão se interessar na aquisição de produtos ou serviços que você ofereça, assim como se inscrever em cursos ou baixar materiais ricos.

Portanto, o alcance que campanhas e anúncios no Facebook podem ter, são razoavelmente amplos e interessantes, especialmente pelas possibilidades de segmentação que a rede social vem implementando no passado recente.

O diferencial do Google

Já o Google AdWords, que são os anúncios feitos para aparecer nas páginas de pesquisa ou em banners, que são exibidos em outros sites de interesse relacionados, ainda que estando fora das redes sociais, podem também levar a elas, dependendo da estratégia adotada.

Basicamente usam-se termos e palavras chave para aparecer nas páginas de pesquisa ou os banners (rede display) para aparecer em outros sites que suas personas (clientes potenciais desejados) costumam frequentar.

O Google Adwords atinge pessoas que buscam pela mesma palavra-chave usada no seu anúncio.

Por isso, ele gera uma conversão mais alta, se comparado ao Facebook Ads. O motivo é que o anúncio exibido estará sempre alinhado com o que os usuários estão procurando (e precisando) naquele momento.

Mas existe o outro lado da moeda. Se o internauta não busca pela sua palavra-chave, ele nunca vai ver seu anúncio no Google Adwords.

Muitas pessoas podem estar por aí, sem saber que têm um problema – e que o seu produto ou serviço pode resolvê-lo. O Google Adwords nem sempre será a opção mais efetiva para atingir esse grupo.

Será que eu deveria então anunciar no Google e no Facebook ao mesmo tempo?

Nossa consultoria integrada em marketing digital ajudará você a escolher o melhor caminho a ser trilhado quando chega a hora de investir recursos em campanhas e anúncios na internet.

Facebook Ads e Google Adwords não são rivais! Como esses canais atendem a objetivos diferentes, você pode mesclar o uso dos dois.

O primeiro vai atrair consumidores em potencial para gerar nova demanda, enquanto o segundo vai atender a uma demanda que já existe.

Combinados, vão garantir maior visibilidade para o seu negócio.

Se o seu budget permitir, use os dois. Se não for possível, experimente cada um deles separadamente. Observe qual deles traz o melhor resultado para seu negócio.