Qual a importância de se ter um site bem feito?

A criação de sites otimizados e responsivos resulta em maior potencial de aparecer na primeira página do Google e na garantia de uma ótima aparência e adaptação, em qualquer dispositivo.

Como podemos te ajudar?

SEO, ou search engine optimization, expressão em inglês que significa otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de estratégias utilizadas para adequar sites e blogs. Estas técnicas podem melhorar seu ranqueamento no Google de maneira orgânica, isto é, sem precisar pagar por anúncios.

O que significa uma boa configuração SEO?

O objetivo final da criação de sites otimizados e responsivos é potencializar o ranqueamento da sua página em sites de busca como o Google, de maneira orgânica, isto é, sem precisar pagar por isso.

Em palavras simples, são formas de possibilitar que você seja mais encontrado por potenciais clientes, e com isso consiga aumentar as vendas de seus produtos e serviços

Estar entre os resultados que aparecem na primeira página do site de busca é o desejo de 10 entre 10 empresas. Para que isso aconteça, é preciso caprichar no SEO.

Possuir um site responsivo é uma excelente prática de SEO, já que o buscador prioriza na exibição páginas que já possuem essa configuração.

E por que ser Responsivo é importante?

Um site responsivo é aquele que se adapta a qualquer formato de tela em que seja carregado, seja um computador, celular ou tablet.

Além disso, desde 2015, além de dar preferência aos sites responsivos, o Google passou a punir páginas que não estão adaptadas para dispositivos móveis sempre que as buscas forem feitas via celulares e tablets.

Processo de criação de sites otimizados e responsivos

Ter clareza de objetivos

Pesquisa dos concorrentes

Pesquisa de termos e palavras chave

Definição de páginas, títulos e conteúdos

Definição das URLs

Escolha de imagens e ilustrações

Otimização das imagens e ilustrações

Adequação a Schema.org

Sugestão de títulos e artigos para o blog