O marketing de conteúdo é importante para a minha estratégia?

Embora outros aspectos de sua estratégia de marketing digital não devam ser negligenciados, é essencial dar ênfase ao marketing de conteúdo pois trata-se de uma metodologia com potencialidades únicas.

Conteúdo é o coração
do Marketing Digital

Trata-se de uma forma de aumentar sua presença no meio digital de maneira sustentável e, principalmente, não invasiva, o que torna a primeira impressão da sua marca muito mais amigável

Publicar conteúdos de qualidade na internet é muito importante para conquistar seu lugar ao sol, criar autoridade e ter a admiração de quem você deseja.

Deve ampliar o tráfego do seu site, despertando interesse e atraindo as pessoas certas, captando seus dados através de formulários de contato, além de estreitar relacionamento e gerar novos negócios com os clientes que você já tem. Assim será construída uma lista de e-mails consistente e de qualidade.

Diferente dos anúncios, por exemplo, mais do que atrair novos clientes, o marketing de conteúdo pode ajudar você a trabalhar o pós-venda e ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca, atraindo até mesmo aqueles que, a princípio, não seriam seu público-alvo.

Não é à toa que, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de marketing online norte-americana HubSpot, profissionais que priorizam o uso de blogs em suas estratégias de marketing tem até 13 vezes mais chances de obter um retorno positivo.

Além disso, a estratégia ajuda a marca a construir uma relação de confiança e proximidade, já que seu conteúdo pode auxiliar potenciais clientes a resolver problemas do seu dia a dia, e não apenas para influenciá-los a comprar, o que costuma causar uma tendência natural de rejeição.

Quais são os benefícios de investir em marketing de conteúdo?

Permite que você se posicione como referência na sua área

Melhora seu posicionamento nos sites de busca

Aumenta sua taxa de conversão de leads

Diminui o custo de aquisição de clientes

Educa o mercado

Torna suas redes sociais mais atraentes

Quais os Tipos de Conteúdo mais Utilizados em Marketing Digital?

Artigos para o Blog

E-books e Infográficos

Webinars e Workshops

Eventos patrocinados

E-mail marketing

Vídeos Youtube