O marketing de conteúdo é importante para a minha estratégia?
Embora outros aspectos de sua estratégia de marketing digital não devam ser negligenciados, é essencial dar ênfase ao marketing de conteúdo pois trata-se de uma metodologia com potencialidades únicas.
Conteúdo é o coraçãodo Marketing Digital
Trata-se de uma forma de aumentar sua presença no meio digital de maneira sustentável e, principalmente, não invasiva, o que torna a primeira impressão da sua marca muito mais amigável
Publicar conteúdos de qualidade na internet é muito importante para conquistar seu lugar ao sol, criar autoridade e ter a admiração de quem você deseja.
Deve ampliar o tráfego do seu site, despertando interesse e atraindo as pessoas certas, captando seus dados através de formulários de contato, além de estreitar relacionamento e gerar novos negócios com os clientes que você já tem. Assim será construída uma lista de e-mails consistente e de qualidade.
Diferente dos anúncios, por exemplo, mais do que atrair novos clientes, o marketing de conteúdo pode ajudar você a trabalhar o pós-venda e ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca, atraindo até mesmo aqueles que, a princípio, não seriam seu público-alvo.
Não é à toa que, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de marketing online norte-americana HubSpot, profissionais que priorizam o uso de blogs em suas estratégias de marketing tem até 13 vezes mais chances de obter um retorno positivo.
Além disso, a estratégia ajuda a marca a construir uma relação de confiança e proximidade, já que seu conteúdo pode auxiliar potenciais clientes a resolver problemas do seu dia a dia, e não apenas para influenciá-los a comprar, o que costuma causar uma tendência natural de rejeição.